segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Maria no Cenáculo

Estes dias tenho me lembrado com frequência da Padroeira dos Palotinos, a Rainha dos Apóstolos. É interessante observarmos que São Vicente Pallotti tinha como devoção pessoal a devoção à Mãe do Divino Amor cuja imagem andava sempre com ele. Mas, quando pensou em dar uma Padroeira à sua Comunidade ele depois de muita oração e reflexão escolheu a Rainha dos Apóstolos. De fato, ele via que Maria não sendo padre nem bispo, estava entre os apóstolos e mais do que todos eles juntos fez pela humanidade pois deu ao mundo o Salvador. E tornou-se a Rainha de todos.
O pensamento que me vinha ao coração durante estes dias foi o de que a Imagem da Rainha dos Apóstolos traz consigo a mensagem da Misericórdia, pois foi no Cenáculo que Jesus celebrou a Primeira Santa Missa, o sacrifício da Misericórdia por excelência, foi no Cenáculo que Ele instituiu o Sacramento da Reconciliação, Penitência ou Confissão; foi enfim no Cenáculo que Ele derramou sobre os Apóstolos que ali estavam reunidos com Maria o Espírito Santo.
Tenho rezado em cima destas realidades e a Rainha dos Apóstolos assim como fez com os apóstolos vai me ensinando aos poucos qual a mensagem da Misericórdia a partir do Cenáculo o Senhor me quer comunicar.
Em louvor de Cristo, amém.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário