segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma maneira de anunciar a Misericórdia

Apenas voltando do II Encontro da Divina Misericórdia em Cachoeira Paulista neste final de semana, dias de graça e de derramamento abundante da Misericórdia de Deus, fomos percebendo que precisamos investir na divulgação da devoção a Jesus Misericordioso com todos os meios que tivermos à nossa disposição de modo que o maior número de pessoas possam ter acesso à mesma e assim a oportunidade de se voltarem à Misericórdia, de se converterem - a Misericórdia é anunciada para a conversão dos pecadores - e terem a oportunidade de se salvar.
Uma das formas que a Comunidade Anunciadores da Misericórdia tem de divulgar a Misericórdia é o Projeto Misericórdia nas Famílias. Como é este Projeto? O Projeto Misericórdia nas Famílias é parte integrante da Comunidade Anunciadores da Misericórdia. Consiste em levar a Imagem Peregrina de Jesus Misericordioso às famílias e demais instituições, transformando os seus membros em autênticos cristãos.
Embora tenha a mesma aparência de tantos outros, este apostolado possui força de irradiação e de compenetração extraordinária porque, partiu de uma própria iniciativa de Deus, que quis ir ao encontro das aflições e angústias do seu povo tão necessitado da Misericórdia, ao mesmo tempo em que responde à sede de Deus e ao desejo da Igreja que no Documento de Aparecida fala da necessidade de se (DA 369); e ainda que a Igreja Católica deve ir até as pessoas, pois, elas estão sozinhas, procurando o coletivo, algo que dê sentido às suas vidas, e, querem sentir o calor da sua Igreja que deve buscar de volta os que nela foram batizados.
O que fazer para o organizar?
Para iniciar este Projeto é necessário:
1-A pessoa interessada entrar em contato com o Pároco local, a fim de obter por escrito sua autorização. O Secretariado Geral do Projeto com sede em São Gonçalo – Rio de Janeiro fornece uma carta própria para isso.
2-Organizar uma lista de 15 famílias, com o nome e endereço completo. Para facilitar a visita de Jesus Misericordioso de uma casa à outra, aconselha-se preencher a lista sem excluir nenhuma família de sua rua ou prédio, que se abre para recebê-la.
3-Enviar uma cópia dessa lista ao Secretariado do Projeto Misericórdia nas Famílias. Ao recebê-la, o Secretariado do cuidará de enviar a Imagem de Jesus Misericordioso e o Manual de Orações para as famílias.
4-A peregrinação de Jesus Misericordioso entre as famílias será iniciada mediante a cerimônia de envio realizada, no Santuário da Divina Misericórdia, quando possível com a participação das 15 famílias. Nesta ocasião, a Imagem Peregrina será enviada ao zelador que assumirá o compromisso de zelar dela e da evangelização das 15 famílias.
5-Cada Imagem Peregrina percorrerá, em caráter permanente, as 15 famílias, ficando dois dias em cada residência.
6-Cada Imagem Peregrina fica a cargo de um casal ou uma pessoa responsável, chamado zelador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário