segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Convite à conversão

Insistentemente me vem ao coração de que a Misericórdia é um convite à conversão, a uma mudança de vida e de mentalidade. Quando São José está pensando em deixar Maria em segredo, Deus lhe envia um anjo que lhe explica que aquilo que se passa em Maria é obra do Espírito Santo e que ela daria à luz um filho ao qual ele poria o nome de Jesus, e que a tarefa desta criança era salvar os homens dos seus pecados (cf. Mt 1).
Jesus veio nos salvar dos nossos pecados. Nisso consiste a conversão: em buscar romper com o pecado, e em buscar a mudança do coração e da mente. Isso é uma tarefa de toda a vida,e, da vida toda.
No encontro este fim de semana que preguei em Lagoa da Prata, do qual participaram cerca de 30 zeladoras mais umas setenta pessoas zeladas que recebem a Capelinha de Jesus Misericordioso em suas casas este foi o recado que Jesus quis deixar bem claro.
Seja como for, Jesus foi nos esclarecendo que a Misericórdia entra em nossa vida para ir nos modificando aos poucos por meio da prática das obras da Misericórdia, e, de modo particular por meio da confiança que depositamos nele, uma vez que toda mudança só é possível pela ação de Deus em nós.
Assim sendo tudo o que acontece é matéria prima de Deus em nossa vida para que se realize esta conversão. Uma vez que não é possível que isso seja Obra nossa, peçamos que Deus nos converta e nos converteremos.
Pe. Antonio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário