Hoje, dia 04 de Agosto, é dia do Padre. Logo de manhã me vem este pensamento ao coração e quero partilhar com você. Ser Padre...
Ser Padre é um desafio, um desafio constante. Apesar de ser um desafio não saberia ser outra coisa senão ser Padre. Desde os meus oito anos de idade, senti no coração o primeiro chamado. Lutei pra discernir: tive minhas paqueras, frequentei encontros vocacionais que me ajudassem no discernimento, e, cada vez mais ia se esboçando no meu coração este desejo: ser Padre.
Com dezoito anos tomei a decisão: ir pro Seminário. Alguns pensaram que eu queria sombra e água fresca, aludindo que a vida do padre seria boa e tranquila. Passei por muitas dificuldades, mas, quanto mais elas apareciam, depois de atravessá-las uma certeza permanecia no meu coração: ser Padre era meu objetivo.
No dia 30 de novembro de 1996, a grande graça: fui ordenado sacerdote para sempre. Tenho certeza das minhas fraquezas - que são inúmeras - mas tenho certeza que apesar das minhas fraquezas Deus tem permitido que uma multidão de pessoas tenha sido beneficiadas pelo meu Ministério.
Meu ministerio tem uma caracteristica particular: a Misericórdia. Não fui eu que escolhi, mas fui escolhido. Alguns me perguntam às vezes: Porque o senhor foi palotino? A unica resposta que hoje posso dar depois de anos é esta: por causa da Misericórdia. Lá era o lugar onde eu poderia me encontrar com a Misericordia. Enfim, hoje fico por aqui pedindo suas orações. Mas, rezem por mim e por todos os sacerdotes. Deus abençoe a todos.
Pe. Antônio Aguiar
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário