No próximo dia 4 de Agosto vamos celebrar o dia do Padre, dia de nos lembrarmos daqueles que trazem Jesus para nós, daqueles que têm a mesma capacidade de Maria: por suas mãos sacerdotais Jesus vem de novo ao mundo.
Certa vez me perguntaram o que significa ser Padre da Misericórdia para mim? Pois, acabei sendo chamado desta forma na Canção Nova. Não sabia como responder, faltava-me ainda a maturidade para entender os desígnios de Deus a meu respeito. Hoje posso dizer que em primeiro lugar ser Padre da Misericórdia para mim é a razão de meu viver. Tenho percebido que Deus entrelaçou a Misericórdia com o meu sacerdócio, de tal modo que não posso entender Padre Antônio Aguiar sem a Misericórdia de Deus.
Jesus Misericordioso tem sido muito bom em mostrar claramente todas as minhas fraquezas e misérias, mas, ao mesmo tempo, tem sido extremamente generoso em me mostrar a Sua Misericórdia para comigo, de tal modo que posso dizer sem sombra de dúvida: é a Misericórdia quem tudo realiza.
Ser Padre da Misericórdia significa ser uma pessoa que deve estar aberta e disponível para permitir que Deus se utilize de si para realizar aquilo que ele deseja na fragilidade de nossa natureza. Significa viver da confiança da Misericórdia, significa estar disposto a confiar, apenas confiar na Misericórdia e deixar que ela se encarregue de tudo.
O próprio Jesus Misericordioso disse isso a Santa Faustina: "A sua obrigação é confiar inteiramente na Minha bondade. E a minha é dar-te tudo o que necessitas. Eu me faço dependente da tua confiança e se ela for grande, a minha Misericórdia não terá limites".
Isso significa ser Padre da Misericórdia. Então, rezem por mim para que eu possa ser fiel a Missão a mim confiada.
Estarei orando por você.
Pe. Antônio Aguiar
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Pe. Antonio Aguiar pelo seu dia,que Deus lhe abençoe e permita que esteja sempre conosco,
ResponderExcluirpois é o maior prazer para todos nós.
Sonia