segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos pais

Durante a homilia na Missa em que celebrei na Casa da Misericórdia, me vinha o seguinte entendimento: Quando Filipe perguntou a Jesus: "Senhor, mostra-nos o Pai!" E Jesus lhe respondeu: "Há tanto tempo estou convosco e ainda não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai!" Entendi que assim como Cristo nos veio revelar o rosto do Pai das Misericórdias (DM 1), da mesma forma, cada Pai deve revelar ao seu Filho o verdadeiro rosto de Deus, o Pai da Misericórdia.
Fui entendendo no interior do coração que cada pai tem a responsabilidade de demonstrar com suas palavras e atos aos filhos quem é Jesus. E uma das vias é a Misericórdia. Através da vivência das obras de Misericórdia no relacionamento familiar o pai pode mostrar aos filhos o rosto do Pai Misericordioso. Rezemos para que cada pai consiga viver bem sua missão.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário