terça-feira, 10 de agosto de 2010

Como você começa seu dia?

Começo meu dia sempre com um bom momento de oração. Desde quando fui ordenado sacerdote, um padre mais velho me deu este conselho: "Procure dedicar sempre a parte da manhã para suas orações, pois depois durante o dia você vai correr sem parar e não vai ter tempo pra rezar mesmo que queira parar!"
Tomei a sério o conselho que me foi dado e passei desde então há catorze anos a dedicar minha primeira hora do dia à oração. Assim sinto que meu dia começa bem, pois começa sob o controle de Deus. Durante o dia aparecem muitas situações previstas e imprevistas, mas sempre posso contar com a ajuda de Deus a quem logo de manhã recorri. Ele me dá uma paz profunda e me mantêm Nele. A confiança suscitada por Ele em mim me dá a certeza de que cuida de tudo e não há motivo para desespero.
E você: como começa seu dia?
Padre Aguiar

Um comentário:

  1. Pe. Antônio,

    À sua bênção...

    Nossa Padre este horário tá certo???!!!

    Foi em uma das suas pregações que veio ao meu coração perfeitamente: "Acorda 06:00 para rezar..." Eu pensei: "Jesus, 06:00???!!! Que dificuldade, nunca gostei de acordar cedo. Mas, Deus é demais! O que Ele fez... surgiu trabalho no turno da manhã e tive que acordar cedo, então passei a acordar uns 40 minutos antes. Rezava o terço, meditava a Palavra do dia e o terço da Misericórdia rezava descendo as escadas (12 andares) terminava de rezar no carro (comprei até um terço menor, pois me enrolava toda com o volante rsrs...) e quando voltava ainda assistia a missa na Canção Nova com o Pe. José Augusto (sua pregação é uma catequese!) e depois passei a ir à missa também pela manhã (durante a semana), era uma bênção!!! Mesmo com as dificuldades do dia, tudo estava tranquilo, era o: "Nada poderá me abalar..." me sentia assim, uma paz indescritível... Mas um dia por preguiça...depois eu rezo...acaba que não reza mesmo, deixei de fazer algumas coisas. É uma batalha todos os dias com a minha preguiça, mas com a graça de Deus estou voltando, pois sinto falta, um vazio, uma sensação estranha, é muito ruim!! A oração não é o alimento da alma?! Pois assim me sinto. E concordo plenamente que o melhor horário é pela manhã.

    Que Deus te abençoe!!

    Abraços,
    Vivianne

    ResponderExcluir