sábado, 21 de agosto de 2010

Conhecimento de mim mesmo

Deus tem me dado a oportunidade de me conhecer a mim mesmo, e, mesmo quando eu quero algumas vezes fugir da verdade de mim mesmo, ele tem se utilizado de pessoas queridas para me fazer chegar a verdade de mim mesmo, aquilo que desejaria ver bem longe de mim, aquilo que preferiria não enxergar.
Enfim, a primeira reação é eu ficar tonto, completamente zonzo, sem saber por onde começar, mas, logo em seguida procuro dirigir meus olhos para a Misericórdia e então tenho a oportunidade de perceber como a Misericórdia de Deus me ama e me acolhe, como ela me conhece e como acredita em mim exatamente como sou. Somente olhando para a Misericórdia posso entender que também é Misericórdia de Deus este conhecimento de mim mesmo, pois preciso aprender a lidar comigo mesmo, a conhecer-me para poder até entender o amor de Deus por mim.
Um amor que não ignora o que sou, que não é cego, mas verdadeiro pois assume toda dimensão do meu eu. Sinto-me um pouco como a casa onde moro, totalmente em obras, coisas quebradas, poeira por todo lado, algumas arrumadas, outras por arrumar, enfim, sei que isso é por um tempo. Deus está mexendo. E mexendo muito. O único ditado que nesta manhã me vinha ao coração quando estava rezando sobre isso, é esta palavra de Jesus Misericordioso: "Agrada-me que suportes com paciência a ti mesma!" Não tem jeito, não adianta ter pressa. É preciso esperar o novo de Deus emergir, como ele quiser, quando ele quiser e como ele quiser. Esperar se faz necessário. É uma espera difícil, dolorosa, mas purificadora.
Eu descobri neste processo o quanto sou orgulhoso, o quanto é difícil deixar o orgulho de lado para deixar Deus agir, afinal queremos sempre ter o controle né?
Enfim, decidi deixar Deus conduzir, Deus me levar, Deus fazer o que precisa ser feito, doa o que doer, custe o que custar.
Reze por mim e comigo para que Deus complete em mim a obra iniciada.
Deus abençoe.
pe. Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário