segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pentecostes

Esta semana estamos nos preparando para a celebração de Pentecostes, que será no próximo domingo. Pentecostes é o acontecimento por meio do qual o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos reunidos no Cenáculo com Maria. É o grande momento da manifestação pública da Igreja, quando ela sai a público, quando os apóstolos cheios do Espírito Santo anunciam a Boa Nova de Jesus.
Graças a Deus, hoje há a preocupação de se divulgar no meio do mundo a cultura de Pentecostes, isso é, a convidar as pessoas a se abrirem a uma profunda experiência com o Espírito Santo e a uma profunda vivência da mesma. Neste sentido, quero agradecer a Deus por ter me concedido a graça de fazer uma experiência pessoal com o Espírito Santo em um momento de oração no dia 24 de março de 1998. Data significativa e representativa para uma profunda mudança em minha vida.
Desde então meu sacerdócio, minha vida espiritual, pastoral e pessoal não foi a mesma. Fui tomando consciência de que sem a presença e a ação do Espírito Santo em minha vida jamais seria quem sou. Hoje mesmo, tenho certeza de que o que consigo na minha pequenez realizar é fruto da ação do Espírito Santo em mim. Com frequência, antes de qualquer pregação me dirijo em pensamento ao Espírito Santo dizendo-lhe: "Estas pessoas vieram aqui para ouvir o que o Senhor tem a lhes dizer, e não para ouvirem o Pe. Antônio Aguiar. Por isso, Espírito Santo fale a elas o que desejas falar. Coloco-me inteiramente a sua disposição: meu corpo, meus sentidos, minha imaginação, enfim tudo em mim está à sua disposição para que possas realizar, para que possas fazer chegar ao coração dessas pessoas a mensagem de Jesus Cristo".
O resultado todos percebem. Embora as pessoas não entendam e parece que os méritos fiquem para o Padre, o mesmo não passa de instrumento que quer permitir ao Espírito Santo agir nos corações dos fiéis. Também você é chamado a se abrir ao Espírito Santo, para que ele opere em sua vida.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário