sábado, 22 de maio de 2010

É possível?

Estes dias uma pergunta começou a me acompanhar? É possível evangelizar praticando a Misericórdia? E a resposta foi sendo formada em meu coração enquanto rezava. De fato, Deus foi me mostrando que quando eu pratico uma obra de misericórdia eu estou evangelizando. De fato, quando dou de comer a quem tem fome dependendo da maneira como eu estou fazendo esta obra de Misericórdia, quem me vir praticando a mesma pode de repente ser tocado pelo Espírito Santo de tal maneira que sinta o desejo de conhecer Jesus, de saber o motivo pelo qual eu pratico aquela obra de misericórdia.
Santa Faustina é um exemplo disso. Sua maneira de dar de comer aos pobres, dentro do limite da obediência era feito com tanto amor que os pobres partiam da porta do convento agradecendo a Deus por terem sido tratados com amor. Os louvores dos pobres chegaram ao trono de Deus, de modo que o próprio Jesus desceu do céu para ver se era desta forma que ela tratava os pobres. Eu mesmo, em uma das vezes que lá estive pude tocar no mesmo sino que Jesus tocou para a chamar de dentro do convento.
Portanto, os pobres eram evangelizados por ela quando ela lhes dava de comer. E isso pode ser feito também com as outras obras de Misericórdia.
Daí nasceu esta frase em meu coração: EVANGELIZAR PELA PRÁTICA DA MISERICÓRDIA.
PADRE ANTONIO AGUIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário