segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Anunciar Jesus

Há bastante tempo um pensamento perpassa meu coração: "A maior obra de misericórdia que posso fazer por alguém é anunciar Jesus a esta pessoa". A maior e a mais importante obra de Misericórdia que posso fazer por alguém é apresentar Jesus às pessoas. Esta verdade tem ardido em meu coração, de modo que é impossível não dar ouvidos à mesma.
Tenho também entendido interiormente que a Missão que Deus confiou à Comunidade Anunciadores da Misericórdia é maior que a minha capacidade de compreensão e só aos poucos, bem aos poucos Deus vai me revelando de acordo com a minha capacidade de assimilar a mesma. Por isso, comecei a sentir interiormente que deveria procurar nas diversas traduções da Bíblia uma tradução da ordem dada por Jesus aos apóstolos e à Igreja e em que tivesse a palavra Anunciai. Encontrei na tradução da CNBB em Mc 16,15:E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!" Este Anunciai a Boa Nova, pode ser entendido perfeitamente como o Anunciai a Misericórdia. E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Misericórdia a toda criatura!
Sim, pois o Anuncio da Misericórdia não é outra coisa, senão o Anuncio de Cristo. Então, é nesta perspectiva que aos poucos Deus vai revelando ao meu coração que o anuncio que somos chamados a fazer - segundo a vontade do próprio Deus - é um anuncio de Jesus sob o aspecto da Misericórdia, que pode ser traduzido pela passagem de Jo 12,47: "Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo". Jesus veio para salvar o mundo, para salvar o homem e não para condená-lo. Daí, podemos entender as atitudes de Jesus no evangelho onde ele se nega completamente a condenar as pessoas: Zaquel, a adúltera, a pecadora arrependida (Jo 12), etc...
Continuarei rezando para colher do Coração de Deus todo o novo do nosso Carisma. Peço a você que reze comigo para que eu possa ser fiel intérprete da Graça que o Senhor colocou em minhas mãos.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário