sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Misericordia está sempre disponível

A Misericordia está sempre disponível. Ela aguarda a hora da nossa conversão. (Bento XVI)
Comento a primeira parte. A Misericórdia está sempre disponível. Sempre. Não é a toa que a Imagem de Jesus Misericordioso tem por característica particular seu coração aberto pela lança donde jorram sangue e água. Um Coração que foi e sempre permanecerá aberto para todos, de onde a Misericórdia jorra e sempre jorrará, mostrando que ela está sempre disponível.
Quando dizemos que a Misericórdia de Deus é infinita, estamos querendo dizer exatamente isso: que ela não se fecha, mas está sempre aberta, sempre disponível como sempre é a sua prontidão em nos perdoar.
Agora, eu é que preciso me perguntar se estou sempre disponível a praticar a misericórdia com o próximo. Sei que a minha natureza é falha, e por isso, limitada. Só em Jesus poderei encontrar esta disponibilidade de praticar a misericórdia sempre. Não é a toa que rezamos: "Doce Coração de Jesus, fazei o meu coração semelhante ao Vosso".
Continuemos rezando e pedindo a Jesus essa graça, de termos um coração semelhante ao dele: sempre disponivel a perdoar, a ter Misericórdia.
Não nos esqueçamos do que está na Palavra: "O juizo será sem misericórdia, para quem não praticar a misericórdia. Mas a Misericórdia triunfa sobre o juízo".
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário