quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tripé da Comunidade

Uma Comunidade como a Anunciadores da Misericórdia é sustentada por um tripé: Missão, Espiritualidade e Vida fraterna. No nosso caso a Missão é extremamente importante, pois somos uma Comunidade Missionária, já que a Comunidade nasceu da Missão do Padre Antônio Aguiar de Anunciar a Misericórdia Para a Missão de Anunciar a Misericórdia.
Entretanto, alguém que quisesse entrar em nossa Comunidade e estivesse apenas interessado no trabalho, na Missão da mesma e não estivesse interessado e nem se esforçasse por viver minimamente a sua Espiritualidade que consiste em práticas de piedade específicas da Comunidade como Missa diária, adoração diária por trinta minutos, estudo bíblico diário, confissão mensal, etc... tal pessoa estaria fora do lugar. Mas, mesmo que ela fosse uma excelente trabalhadora, desse um gaz na missão e até mesmo rezasse, mas tivesse dificuldades com algum missionário, com algum irmão de Comunidade e até mesmo não buscasse superar estas dificuldades buscando viver a misericórdia com ele, buscando suportar com paciência suas fraquezas, perdoa-lo, buscar corrigi-lo e dar tempo para que possa corrigir-se, etc... também esta pessoa estaria fora do lugar.
Alguem que deseje entrar em uma Comunidade precisa buscar viver este tripé, só assim terá sentido a sua vocação, o seu doar nesta realidade suscitada por Deus, dentro deste carisma específico.
Pe. Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Padre, é preciso entender que o meu chamado a Anunciar a Misericórdia, é fruto do seu chamado; os missionários foram escolhidos por Deus para auxiliar o sr no anúncio da Misericórdia.
    Ele ao me gerar, infundiu em mim o 'gene' do anúncio da Misericórdia, sabendo que no ano de 2004, eu encontraria o sr padre, iniciando o trabalho aqui em SG, e que ali me decobriria anunciadora!
    Louvo a DEus, por ter entendido isso, e peço a graça de nunca buscar satisfação pessoal na CAM, pois sei que isso mancharia a essência da minha vocação e o carisma.
    Deus o conserve firme e conte sempre, com essa pobre criatura que sou.
    Liu.

    ResponderExcluir