segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tempo de Maturidade

Completei nestes dias 39 anos de idade. Procurei me preparar para este momento por meio da oração e da reflexão, buscando colher de Deus a melhor forma de vivenciar este momento de graça, já que cada ano que faço me encontro mais perto do meu encontro definitivo com Deus.
As palavras que o Senhor me trazia ao coração eram: maturidade e responsabilidade. Maturidade: sinto que Deus está me dando aos poucos maturidade para administrar as situações, maturidade para ver as realidades sem me precipitar em tomar decisões, maturidade para aproximar-me daqueles e daquelas que Deus me deu como companheiros de missão. Maturidade. Nunca posso me esquecer que quanto mais velho fico, mais responsável devo me tornar.
Tenho me dado conta que não dá pra voltar atrás de modo que sou estimulado a caminhar sempre para frente, sempre na direção da realização da Missão que Deus me confiou. Até mesmo maturidade para viver um momento de repouso forçado, onde quase sem voz preciso aceitar a limitação da natureza que me obriga a ficar calado, a silenciar exteriormente mas a abrir ainda mais o coração a Deus. É um tempo de graça, um tempo de descobrir-me amado não apenas por Deus, mas pelos filhos que ele me deu e que caminham comigo na Missão, bem como uma comunidade mais alargada que são dos filhos e filhas que frequentam nossas casas e que nos auxiliam quer materialmente, quer espiritualmente. Bendito seja Deus. Tudo neste tempo tem sido de surpresas de Deus. Aceitá-las agradecido e comovido é dever para com o Criador de tudo. Diante desta realidade só me resta agradecer, dizer um muito OBRIGADO a todos que se fizeram presentes nestes dias: Missionários e Missionárias, engajados e engajadas, benfeitores e amigos.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário