Às vezes não temos o que falar. É assim que me encontro neste momento ao escrever este artigo. O que falar aos leitores do blog? Silêncio no meu interior. Neste sentido, me resta apenas trazer alguns pensamentos sobre silêncio retirados do Diário de Santa Faustina:
O silêncio é como a espada na luta espiritual; a alma tagarela nunca atingirá a santidade. Essa espada do silêncio cortará tudo o que queira apegar-se à alma. A alma silenciosa é forte; nenhuma adversidade a prejudicará, se perseverar no silêncio. Deus opera sem obstáculo numa alma silenciosa". (D. 477)
Se o silêncio fosse observado estritamente, não haveria murmurações, mágoas, maledicências, mexericos, não seria prejudicado o amor ao próximo. Numa palavra, muitos erros seriam evitados". (D. 552)
Padre Aguiar
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por vezes me pergunto por que o silêncio nos assusta? Talvez porque seja justamente esse o momento em que somos apenas nós! Tenho Vivido um silêncio profundo após a comunhão - simplesmente deixo Deus ser Deus... e tenho colhido bons frutos desse momento especial. Assim,posso confirmar: Deus realmente opera sem obstáculo numa alma silenciosa!
ResponderExcluir