domingo, 27 de fevereiro de 2011

Deus não se esquece

A liturgia deste oitavo domingo do tempo comum traz na primeira leitura uma mensagem alentadora. Tirada do livro do Profeta Isaias 49,14-15. Através dela, Deus quer dizer que ainda que uma mãe seja capaz de se esquecer do seu filho, Ele não se esquece de você.
Tenho sido testemunha de quanto o sentimento exerce poder sobre nós, ao ponto, de nos levar a ter dificuldade de assumir esta verdade fundamental da mensagem cristã: Deus não se esquece de mim. O certo é que quando o sentimento te domina: este sentimento de abandono, de esquecimento, de ter sido deixado de lado uma gama de outros sentimentos começa a aflorar na sua vida: de rejeição, de inferioridade, de incapacidade, etc.
E quando você se deixa dominar pelos mesmos um verdadeiro prejuizo acontece na vida espiritual, pois você vai se distanciando de Deus, vai esfriando seu relacionamento com ele, vai de alguma forma acusando a ele de ser o motivo pelo qual determinadas coisas lhe acontecem ou deixam de lhe acontecer, e assim por diante. Tudo por que deixou-se dominar pelo sentimento.
Jesus Misericordioso já exortava Santa Faustina: "Não se deixe dominar pelo sentimento. Pois você nem sempre tem poder sobre ele". Mas ele pode ter poder sobre você - poderíamos concluir. Quem assim age toma sérios prejuízos nos seus relacionamentos com o Senhor. Peçamos a ele que hoje insira em nosso coração esta verdade: Não somos e jamais seremos esquecidos por ele.
Padre Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário