segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quando vejo a Miseria de alguém e me começo a pensar em alguma forma de ajudar aquela pessoa a sair da situação de miséria em que se encontra, isso é o que se chama Misericórdia. Foi o que fez Deus conosco.
Do céu ele olhou para a terra e percebeu que por mais profetas que enviasse em auxílio dos homens, estes acabavam sempre voltando à miséria anterior. O pecado marcara por demais a sua natureza de tal modo que não adiantava todos os sacrifícios que os mesmos ofereciam ao Senhor por mais que quisessem não conseguiam superar as próprias misérias. Deus Pai compreendeu então que só havia uma forma dele ajudar o homem a superar a própria situação de miséria em que se encontrava. Era enviando o Seu Filho que assumindo a nossa natureza humana em tudo - exceto no pecado - poderia assim através do seu sacrifício amoroso por amor de nós e através do derramamento do Sangue e água do seu Coração sobre a humanidade poderia ajudá-los com sua Misericórdia a superar a miséria e o pecado. E assim foi.
Deus se moveu na direção do homem para ajuda-lo a sair da situação em que se encontrava. Peçamos a Ele que também possamos nos mover na direção do outro para ajudá-los pelo menos assumindo-os na oração a sair da situação em que ele se encontra.
Pe. Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário