segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ó Sangue e Água...

Neste domingo me veio ao coração a palavra Sangue. Senti que devia meditar sobre a importância do Sangue de Jesus derramado por nós na cruz e que na Imagem de Jesus Misericordioso aparecem na forma de raios vermelhos. Rezando e lendo um pouco a Sagrada Escritura na carta aos Hebreus 9,22 encontrei: "E assim, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não existe perdão".
Eis o motivo pelo qual o Senhor Jesus permitiu que lança rasgasse o seu coração e do mesmo jorrasse sangue e água. Já que o sacrifício de ovelhas e touros não era capaz de por fim ao pecado, Jesus com o derramamento do seu sangue nos concedeu a libertação do pecado e da morte. O seu sangue derramado conseguiu do Pai para nós o perdão dos pecadosd . Assim, "Ele se manifestou para destruir o pecado pela imolação de si mesmo". (Hb 9,26c)
Agradecidos ao Senhor que desta forma manifesta a sua Misericórdia para conosco, não nos cansemos de rezar: "Ó Sangue e Água que jorrastes do Coraçao de Jesus, como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!"
Pe. Antônio

Um comentário:

  1. oi
    Peço que partilhem com seus seguidores o blog http://odiariodesantafaustina.blogspot.com.br/
    é o diário da Santa Faustina na íntegra, pagina por página. Agradeço e vou compartilhar esse blog também. Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir