segunda-feira, 5 de julho de 2010

Convivência

Terminamos hoje a Peregrinação. A maior parte do grupo retornou ao Brasil. Fiquei alguns dias em Portugal pra descansar. Foi cansativo. O grande desafio destes dias foi a convivência com 23 pessoas diferentes sendo uma delas Metodista e três kardecistas. Um grande desafio. Mas, senti no coração que podia conviver com elas sem concordar com o ponto de vista delas. E o Espírito Santo me confirmou isso pelos resultados dentro do grupo, pela harmonia que tivemos, pela amizade com que concluímos a peregrinação ser este o caminho certo.
Em momento algum deixei de falar a verdade de Jesus, pelo contrário, mas embora tendo uma dificuldade inicial - preciso assumir isso - depois fui me abrindo no sentido de ir na direção das pessoas de outra experiência religiosa que a nossa, para os amar. Aprendi que só posso entrar em diálogo com o outro na verdade da fé, sem ceder em nada na verdade daquilo que acredito. Mantendo-me na verdade, a experiência destes dias me mostrou que a convivência na diferença é possível.
Deus abençoe.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário