segunda-feira, 8 de março de 2010

Cuidado com a Capelinha


Há alguns dias soube que uma Capelinha de Jesus Misericordioso de um determinado lugar havia sumido, e, ninguém sabia ao certo dar notícia dela. O fato é que me perguntaram o que deveriam fazer? Na mesma hora, senti no coração que eles deveriam refazer o caminho que a Capelinha havia feito: a pessoa que a entregara a outra, que a levou para outra e assim por diante até não saberem mais o paradeiro da Capelinha. Foi a direção que dei.

Entretanto, indo dar a formação para os zeladores Deus me inquietava o coração sobre este assunto, e, então enquanto falava Deus ia me dizendo que ele cuida de cada um de nós, a ponto de saber quantos fios de cabelo existem em nossa cabeça e de não permitir que um único deles caia se não for da sua vontade, de se preocupar em antes de subir ao céu de nos deixar o Espírito Santo - conforme nos narra Jo 14 - enfim, Deus cuida de nós. E que portanto, devemos aprender a cuidar também das coisas dele - a Capelinha é dele, já que ela comporta consigo a Imagem de Jesus Misericordioso. Não cuidar direito da Capelinha de Jesus Misericordioso é não cuidar de algo que o Senhor me confiou.

A própria Palavra diz que quem é fiel no pouco, Deus confia mais. Mas se eu não sou fiel no cuidar de tão pouco - que é a Capelinha - como poderá Deus me confiar mais? A pergunta a me fazer é: Como tenho cuidado das coisas que Deus me confia?

Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário