terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lidar consigo mesmo

Estes dias durante minha oração pessoal, fui me dando conta de que existiram momentos em que eu falhei, em que não tive cem por cento atento e acabei "pisando na bola". Acabei por dar-me conta do quanto às vezes eu tenho sido exigente comigo mesmo, de modo que senti interiormente que uma cobrança estava começando em relação à mim mesmo.
Foi aí que brotou interiormente as palavras que Jesus Misericordioso disse a Santa Faustina: "Agrada-me que suportes com paciência a ti mesmo". Como fez-me bem ouvir interiormente Jesus Misericordioso falando-me. Imediatamente senti que devia procurar não dar espaço àquela tentação que vinha querendo retirar-me do eixo, da direção à qual ele mesmo me introduziu. Pude estar mais vigilante em relação a isso, a não alimentar a cobrança, mas a exercitar-me na paciência comigo mesmo.
Testemunho que este é um exercício diário e que o Senhor aos poucos me vai dando a palma da vitória. Pude ao final do dia agradecer ao Senhor por ter-me alertado logo de manhã, e, desta forma pude estar vigilante o dia todo para não perder a paciência comigo mesmo.
Deus o abençoe.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário