segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Deus penetra o coração

"Quando as minhas intenções não são reconhecidas e mal interpretadas, não me admiro muito disso, pois sei que apenas Deus penetra no meu coração. A verdade não desaparece, o coração ferido se acalma com o tempo, e é nas adversidades que o meu espírito se fortalece. Nem sempre dou ouvidos ao meu coração, mas peço luzes a Deus, e quando consigo me equilibrar, então falo". (Diário 511).
Que palavras admiráveis estas de Santa Faustina. Quanto equilíbrio nelas. Elas nos ensinam algumas coisas:
1º) Apenas Deus penetra nosso coração, apenas ele conhece a verdadeira intenção do nosso coração. Não é o que diz a Palavra? "Deus olha o coração". Então, não se admirar se as pessoas não reconhecem nem conhecem nossas verdadeiras intenções.Basta que Deus o saiba.
2º)O coração se acalma com o tempo. O coração precisa de tempo para se acalmar. Como isso me consola o coração, pois, sou daqueles que precisa de tempo pra administrar e digerir as coisas.
3º)É nas adversidades que o meu espírito se fortalece. É tradução do que São Paulo escreve: 'É na minha fraqueza que se manifesta a força de Deus". Nos momentos difíceis o meu espírito se fortalece.
4º) Nem sempre dar ouvidos ao coração. Confirma o que Jesus Misericordioso mesmo disse que não devemos nos deixar dominar pelos sentimentos, pois eles nem sempre estão em nosso poder (confira Diário 1760). Não dar ouvidos ao coração é não dar ouvidos aos sentimentos que às vezes fazem muito barulho.
5º)Pedir luzes a Deus.
6º)Falar somente quando tudo estiver calmo no coração.
Pe. Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Esses dias eu estava refletindo sobre este assunto. Até escrevi algo sobre...
    Não conhecia essa passagem do diário, mas era exatamente nisso que a minha oração estava focada.
    Não dar vazão aos sentimentos, ao esquentar do sangue.E lembrar que Deus me conhece, que Ele conhece as minhas intenções. Se são puras ou não, Ele sabe.
    Todo o meu esforço precisa estar em agradar a Deus e não aos homens, porque esta última, é tarefa impossível. São muitas exigências e muitas incompreensões.
    Aprendi estes 6 passos que o sr citou, na vida comunitária, louvo a Deus por isso, e tenho tentado colocá-los em prática.
    Bom, peçamos luzes a Deus, no silêncio do nosso coração.
    Benção.

    ResponderExcluir