segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ecos de um Encontro

Neste último fim de semana - 23 a 25 de Outubro - tivemos o Encontro dos Apóstolos da Misericórdia em Cachoeira Paulista, na Canção Nova. Ricardo e Eliana Sá, Padre Ednilson do Santuário da Divina Misericórdia de Curitiba - PR e Padre Antônio Aguiar da Comunidade Anunciadores da Misericórdia. Os temas foram bastante variados: além das cinco pedrinhas da devoção à Divina Misericórdia, que são as cinco formas de se praticar a Misericórdia que Jesus revelou a Santa Faustina: a Imagem de Jesus Misericordioso, a Festa da Misericórdia, a Hora da Misericórdia, o Terço da Misericórdia e a Propagação da Misericórdia; tivemos uma pregação sobre o Fruto da Misericórdia: a conversão e o Anúncio da Misericórdia.
Um verdadeiro Encontro com a Misericórdia. Alguns ecos já durante o encontro começaram a nos chegar: um casal que estava acompanhando pela televisão o encontro em São Paulo - Capital sentiu-se tão profundamente tocado pelas pregações que resolveram sair de casa e vir a Cachoeira Paulista para se confessar com um dos padres e assim retomar a sua amizade com Jesus. Outra pessoa fez-nos chegar o seu testemunho onde dizia que ele há muito sentia desejo de voltar pra Deus realizando uma boa confissão de coisas que sentia havia escondido em outras confissões. Reconciliou-se e dizia-nos em um testemunho escrito que nos fez chegar ser o homem mais feliz do mundo.
Foi ficando claro para nós que tivemos a responsabilidade de pregar o encontro que era o momento preparado por Deus para que todos os devotos da Misericórdia pudessem se aglomerar em Cachoeira Paulista como uma única família para aprofundarmos o conhecimento da Misericórdia de Deus. Houve fortes momentos de oração e de entrega à Misericórdia, o compromisso de nos tornarmos verdadeiros apóstolos da Misericórdia realizado diante do quadro de Jesus Misericordioso. No próximo ano se Deus quiser durante o mês de Setembro teremos a oportunidade de nos encontrar novamente.
Padre Antônio Aguiar

3 comentários:

  1. Sua benção padre!
    Realmente, este encontro dos Apóstolos da Misericórdia foi maravilhoso. Fomos em 2 ônibus, e todos, no retorno, comentavam das maravilhas que o Senhor Jesus fez.
    Partilho que Jesus falou muito comigo lá. Sobre minha vocação, meu chamado, meu compromisso em Anunciar a Misericórdia.
    Fui selada como verdadeira apóstola da Misericórdia, esteja eu onde estiver, com quem estiver e em que 'estado' estiver.
    Em todos os momentos preciso anunciar como verdadeira apóstola, a Misericórdia que transformou minha história de vida.
    Agradeço a Deus por suas pregações e também, pelas do Padre Edimilson.
    Benção sobre benção

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso esse encontro,o padre Edinilsom é uma bençao na nossa igreja, Jesus misericordioso realizou muitas curas nesse final de semana.Eu te amoo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Padre sua benção!
    Esse encontro com os Apóstolos e Devotos da Divina Misericórdia, foi uma graça em nossas vidas,realmente maravilhoso!Ficamos muito atentos em todos ensinamentos e podemos dizer que o senhor e o Padre Ednilson estavam ungidos pelo Espírito Santo.Como aprendemos com essas formações,como Deus é misericórdioso para conosco,como temos a certeza que precisamos dele para seguir em frente na vocação no qual o Senhor nos escolheu de anunciar a misericórdia aqueles que ainda não tiveram acesso a ela.A misericórdia faz parte das nossas vidas e sempre fará, porque Deus derrama a graça aqueles que confiam no seu infinito amor misericórdioso.

    um grande abraço dos seus
    filhos Wagner e Adriana

    ResponderExcluir