segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Viver pela fé

Uma jovem recentemente partilhou comigo que voltava do trabalho quando percebeu que estava dentro do ônibus um pobre de rua. Já estava comento algo que trouxera em sua bolsa, quando percebera a presença do mesmo e sentiu que o cheiro que exalava este irmão a estava causando repulsa.
Viu que o pobre de rua olhava para sua comida e ela percebia que ele estava com fome, mas não tinha forças para romper aquela barreira invisível que se instalara entre os mesmos e oferecer-lhe do que estava comendo. O fato é que o pobre acabou descendo e ela que tivera a oportunidade de fazer uma boa obra não conseguindo-a, ficou muito triste consigo mesma. Sentia no coração que era o próprio Jesus que estava escondido por trás daquele irmão de rua, mas deixara-se se vencer pela sua humanidade.
Dias mais tarde, indo para o trabalho encontrou novamente o mesmo irmão de rua. E, desta vez, embora sua natureza se revoltasse ela comprou um lanche e voltou atrás do irmão de rua e ofereceu ao mesmo. Ficou muito feliz por ter conseguido ultrapassar aquela barreira pela fé. Sim, pois somente pela fé eu posso reconhecer na pessoa desfigurada de um irmão de rua, de um enfermo ou de qualquer pessoa a figura do próprio Cristo que disse: "O que fizerdes ao menor dos meus irmãos, a mim o fazeis!" (Mt 25,40)
Somente pela fé, tanto quanto você podermos romper esta dificuldade humana e viver pela fé. Vale a pena lembrar as palavras de Jesus Misericordioso a Santa Faustina: "Fica sabendo que o que fizerdes de bom a qualquer alma, eu o aceito como sendo feito a mim mesmo". Citação livre do Diário)
Padre Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Li hj no Diário de Sta Fuastina o nº 1474:" Muitas vezes peço a Nosso Senhor que ilumine minha mente pela fé". Penso que casos assim como o desta menina, precisam das Luzes de Nosso Senhor, da Luz que a Fé nos concede. Frequentemente preciso destas Luzes na minha mente, ontem mesmo precisei ser 'domada' pela Luz do Espírito Santo, a agir na fé!!! Somente com a Graça de Deus consigo vivenciar situações difíceis, consigo viver segunda a Vocação que fui chamada: Ser Anunciadora da Misericórdia!
    Benção
    Eliane Ancillotti

    ResponderExcluir