sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Partilhando...


Estou lendo um livro muito gostoso. Ele trata de "Anunciai a Boa Nova - Meios de Comunicação a serviço da Igreja". É tão bom que numa tarde li 55 páginas. Li uma frase que me fez refletir um pouco. É esta: "O cristianismo nasceu de um fato: 'Ele ressuscitou'! E os apóstolos são testemunhas desse fato, pois puderam tocar o corpo de Cristo Ressuscitado".

Naquele momento me veio a seguinte pergunta: Posso ainda hoje tocar no Corpo do Ressuscitado? A resposta imediata que me veio foi: pode. Então me veio a lembrança duas pessoas que partilharam comigo graças alcançadas. Uma delas tem um amigo que perdera o pai aos doze anos, hoje já jovem estava perdendo o sentido da vida, angustiado, desanimado e foi falar com ele. Ele então falou de Jesus com muito fervor, de forma que Deus tocou o coração daquele jovem por meio das suas palavras. Disse-me que o jovem ficou com a fisionomia transfigurada e disse-lhe: "Isso que você está falando de Jesus é a mais pura verdade!" Bendito seja Deus. O jovem que estava procurando um emprego já está trabalhando. Este jovem tocou o corpo de Cristo Ressuscitado, do Cristo Vivo através desta graça.

Outra foi uma jovem: já tem uma prótese na coluna e outra numa das pernar. Sofre de uma doença que faz com que o osso se desgaste rapidamente, de modo que ele precisa ser trocado por uma prótese. Estava sofrendo muito, quando há quatro meses esta pessoa começou a frequentar as missas na Casa da Misericórdia na Quinta-feira ás 15 hs. Disse-me que os médicos a examinaram e puderam constatar que a sua doença havia estacionado de modo que ela não precisaria mais colocar protése na outra perna. Foi maravilhoso ver a alegria na face destas duas pessoas.

Através delas eu pude tocar no corpo de Cristo Ressuscitado, pude fazer a mesma experiência que os apóstolos. E você: tem podido tocar no corpo de Cristo Ressuscitado?

Padre Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Na vida missionária tenho vivido essa realidade quando sou procurada por algumas pessoas que vem me contar suas experiências com Jesus Misericordioso, com o Terço da Misericórdia, com a Imagem de Jesus Misericordioso, e com a participação nas Santas Missas na Casa da Misericórdia!! São muitos, graças a Deus, que nos procuram e bendigo a Jesus por tudo isso.
    Sempre digo que, estar com aqueles a quem Jesus nos enviou, é o que me restaura, é o que reinflama minha fé e a certeza de minha consagração.
    Tocar o Corpo de Jesus Ressuscitado, é estar com Ele, através do seu povo amado; povo sedento, povo necessitado, que precisa de ajuda para ver Jesus, para Tê-Lo em sua vida.
    A Ressurreição acontece todos os dias naqueles que são tocados e amados por Jesus Misericordioso.
    Benção Padre
    Eliane Ancillotti

    ResponderExcluir