sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Confiança em Deus

Escrevo alguns artigos no blog blog.cancaonova.com/padreantonioaguiar e no último que escrevi recebi este comentário de uma leitora: <Ao ler suas palavras senti um enorme carinho. Como és feliz por conseguir ser criança de verdade! Confesso que senti inveja, em um primeiro momento, infelizmente não pude evitar! Li varias de suas postagens no blog e me rendi ao seu carinho para com DEUS... Tens toda a felicidade do universo em teu coração. Obrigado por escolher partilhar seus sentimentos, embora eu esteja muito longe dessa relação que tens com DEUS, vou rezar sempre por sua caminhada para que seja repleta de paz e felicidades...Quem sabe um dia eu crie coragem e faça algo para ter Jesus como meu amigo... vixe a muito para eu caminhar. Obrigado por falar com tanto carinho da sua confiança em DEUS... essas palavras alimentaram o meu coração>.

Fiquei feliz por perceber que meus artigos ajudam as pessoas a encontrar Deus, a experimentar a sua Misericórdia. Feliz ainda mais fico por que através deles - isso nos atesta o comentário acima - as pessoas podem perceber quanto bem faz àqueles que confiam em Jesus. Você também pode fazer a experiência daquilo que Jesus disse a Santa Faustina: "As graças da Minha Misericórdia colhem-se com um único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. Grande consolo me dão as almas de ilimitada confiança, porque, em almas assim derramo todos os tesouros das Minhas graças. Alegro-Me por pedirem muito, porque o Meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, entretanto, quando as almas pedem pouco, quando estreitam seus corações" (Diário 1578).

Faça a experiência.

Deus o abençoe.

Pe. Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Padre, vejo que confiar é um exercício que Jesus nos coloca diariamente. Dizer que confiamos em Deus quando tudo vai bem é fácil! Já quando as coisas saem da programação, quando chegam dificuldades, eis aí o desafio! Suas palavras nestes artigos, nos encorajam mesmo. É maravilhoso ter esse meio de venagelização e perceber que pessoas são tocadas, sementes são lançadas e saber que, em seu tempo, os frutos chegarão.
    Eu desejo ser uma alma de ilimitada confiança, e o Senhor tem me dado alguns 'deveres de casa' para que eu chegue lá. Reze por mim para que eu seja fiel.
    Sua benção.
    Eliane Ancillotti

    ResponderExcluir