quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Retiro de Carnaval

Durante os dias de carnaval passados vivemos momentos fortes de encontro com a Misericórdia em um retiro organizado pela Comunidade em um sítio em Santana de Japuíba - interior do Rio de Janeiro.
Tivemos a oportunidade de através de dinâmicas entender o quanto temos necessidade de confiarmos em Deus e nas pessoas pois não podemos ir muito longe sozinhos. Fizemos a descoberta do poder de libertação contidos na oração do Terço da Misericórdia e a experiência de mergulharmos nossas misérias na Misericórdia de Deus através da dinâmica de colocar o barro onde sentíamos que mais pecávamos, podendo assim experimentar a graça da Misericórdia que cura as feridas. Foi oportunizada o sacramento da misericórdia para aqueles retirantes que desejassem se confessar, e, muito lindo foi ver a presença de pessoas idosas com limitações fisicas muito grandes mas terem sido colocadas ali por Deus para que pudéssemos ter a oportunidade de praticarmos a misericórdia com elas.
Fica a certeza de que é o Espírito Santo quem conduz todas as coisas, pois, mesmo tendo sido programado com um cronograma a abertura às moções do Espírito Santo faz parte do Carisma desta Comunidade. Cremos que o que Deus realizou neste retiro perdurará ainda por muito tempo.
Jesus, eu confio em Vós.
Padre Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com tudo o que o senhor disse: nos deparamos com as misérias do outro, e encontramos a nossa própria.
    Exercitamos o que o carisma nos convida: sermos a misericórdia de Deus uns para com os outros. E como simples serva, preciso afirmar: as curas e libertações não foram de modo algum só para os que estavam fazendo - também nós, experimentamos de modo muito especial e singular - ser mergulhados nesse mar da Misericórdia.

    ResponderExcluir