segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Capelinha ou Missa?

Prezado leitor que acompanha nosso Blog. Recebi o seguinte email: "Padre uma zeladora me perguntou o que deve fazer quando uma pessoa quer substituir a capelinha pela missa.
Tipo a nao preciso ir a igreja nao pois jà tenho a presenca de Jesus em minha casa. Rezo com a capelinha e jà me sinto bem. Lembrando que essa pessoa jà nao ia as missas ,ou seja frequentava a igreja muito raramente.
Como agir ?"
Minha resposta é: Não há o que pensar. A Missa deve sempre vir em primeiro lugar. A Capelinha jamais deve ser usada como motivo para que eu não participe da Eucaristia. Neste caso se for preciso é melhor que a pessoa pare de receber a Capelinha para retornar a participar da Santa Missa. A Missa é a renovação do Sacrifício de Jesus por nós. A Capelinha apenas um meio - um sacramental - que a Misericórdia utiliza para que possamos ter a oportunidade de rezarmos em nossa casa e assim podermos receber a Misericórdia.
Deus abençoe
Padre Antônio

Um comentário:

  1. Padre Antonio Aguiar gostaria de forma na minha comunidade um trabalho que proclamase a devoção a Jesus misericordioso.
    Capela Sagrado coração de Jesus!!!
    Bairro mataruna(Casimiro de Abreu)-RJ
    Paróquia nossa Senhora da Saúde

    ResponderExcluir