Ainda há pouco me veio ao coração essa pergunta: Qual é a sua maior dificuldade? Para a sociedade a maior dificuldade é a pessoa e a mensagem de Jesus e o fato de ainda existirem pessoas que sigam seus ensinamentos. Segundo dados recentes veiculados pela internet a cada cinco minutos morre um cristão simplesmente pelo fato de ser seguidor de Jesus e a a cada dia entram trinta e quatro mil novos membros na Igreja Católica Apostólica Romana, isso é, trinta e quatro mil novas pessoas se interessam pela mensagem e pela pessoa de Jesus e tomam a decisão de seguir seus ensinamentos.
Isso mesmo em um mundo que quer desesperadamente apagar qualquer sinal da presença de Jesus ou de Deus no meio do mundo. Mas isso não é novidade. A perseguição sempre fez parte do caminho de Jesus. Ainda pequeno o iníquo Herodes tentou tirar-lhe a vida, e para salvá-lo Maria e José tiveram que andar mais de mil quilômetros dentro do Egito - segundo dados do guia turístico da Peregrinação da qual fiz parte passado mês de Setembro - para salvar sua vida. Durante a sua missão os fariseus, sumos sacerdotes, mestres e doutores da lei viviam tentando armar emboscadas nas quais ele pudesse cair e dessa forma terem como se livrarem dele. Nada conseguiram, mesmo assim sendo absurdamente inocente foi cometido contra ele a maior injustiça da Justiça humana na história: a morte na cruz. Antes de morrer já nos havia alertado: se me perseguiram, também irão perseguir vocês.
E assim é. Afinal, fala-se mais de papai noel que de Jesus no Natal hoje em dia, pensa-se mais na ceia que em Jesus neste dia, pensa-se mais em trocar presentes do que no grande Presente que Deus deu a humanidade nesse dia. Como cristão hoje, como alguém que segue os ensinamentos e a mensagem de Jesus qual é a sua maior dificuldade?
Padre Antônio da Misericórdia
sábado, 17 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário