sábado, 31 de dezembro de 2011

Dia Mundial da Paz

No primeiro dia do mês de Janeiro a cada ano se celebra o Dia Mundial da Paz. Paz: De onde ela poderá vir? Jesus Misericordioso disse a Santa Faustina: "O mundo só terá paz quando se voltar com confiança para a Minha Misericórdia". (D.300;699)
Esta é a receita da Misericórdia de Deus para que o mundo tenha Paz: se voltar com confiança para a Misericórdia. De fato, a Palavra de Deus atesta que após a morte de Jesus os discípulos perderam a paz deixando-se invadir pelo medo. O medo os dominou de tal maneira que eles se trancaram no Cenáculo. Foi aí que o Ressuscitado foi ao encontro deles e quais foram as suas primeiras palavras?
"A Paz esteja convosco!"
Ao ouvir estas palavras seus corações encheram-se de alegria e eles recuperaram a paz interior. É disso que Jesus está falando. Só teremos paz quando reconhecermos que ele é a nossa paz, que ela brota dele e que somente ele a pode dar a nós. Não como o mundo dá, mas a verdadeira paz. Então, em 2012 pode ser o ano de voltar-se para a Misericórdia, para buscar a paz que brota da Misericórdia. FELIZ ANO NOVO. E QUE ELE VENHA REPLETO DA PAZ QUE BROTA DA MISERICÓRDIA.
PADRE ANTÔNIO DA MISERICÓRDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário