segunda-feira, 4 de julho de 2011

Momentos de Mudança

Todos sabemos que passar por mudanças não é algo absolutamente nada fácil. Entretanto, as mudanças se fazem necessárias na vida de cada um de nós, por mais dolorosas e difíceis que possam ser. Para Jesus deve ter sido muito difícil a mudança de ter que descer do céu, onde ele vivia cercado do amor do Pai e do Espírito Santo, para se encarnar, se tornar um de nós em tudo, exceto o pecado, e não mais ser tão amado pelos homens, quanto o era pelo Pai e pelo Espírito Santo.
Mas, Jesus aceitou a mudança por amor de nós e submeteu a tudo aquilo que esta mudança trazia consigo de incõmodo: ter que passar pela gravidez, pelo nascimento através do parto, pela fase de bebê, da criança, adolescente, jovem e adulto; praticamente ter que aprender tudo do zero. Ele se submeteu a tudo isso, por amor de cada um de nós.
Depois, quando iniciou a sua Missão, submeteu-se à convivência com pessoas humanas completamente distintas uns dos outros (os 12 apóstolos), com todos os desafios que comporta uma convivência, mas também por amor, viveu esta fase da vida humana, ás vezes sendo entendido, outras vezes não sendo nem entendido nem acolhido pelos próprios amigos mais próximos, e, inclusive sendo traído por um deles, o que o levou à morte e morte de cruz.
Estou vivendo momento assim: de mudanças. De muita mudança interna. E louvo a Deus por poder estar passando por esta fase, pois, isso me permite entendê-lo um pouco melhor. Ele me dá uma profunda paz interior de percorrer este tempo. A frase do Diário que me acompanha neste tempo é: "O meu amor e a Minha Misericórdia, não conhecem limites".
Se você vive momentos de mudanças na sua vida, não tenha medo de se submeter a elas. Deus tudo pode.
Um abraço fraterno.
Padre Antonio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário