sábado, 18 de dezembro de 2010

Mudança de atitude

Nestes dias uma pessoa partilhava comigo da sua insatisfação com o ambiente de trabalho em que estava. Queria a todo custo mudar de local de trabalho, disse-me que estava rezando há tempos neste sentido,mas nada acontecia. Reclamar, murmurar, manifestar a sua insatisfação era o que fazia o tempo todo.
No mesmo instante, me veio ao coração que ela deveria aplicar o que está em 2Tes 5,8: "Em todas as circunstâncias dai graças". Isso é, que ela deveria começar a agradecer a Deus em toda e qualquer circunstância. Ao invés de continuar a reclamar, deveria dar início ao louvor, louvando e agradecendo a Deus pelo emprego que tinha quando na verdade muitos, milhares, estão desempregados. Disse-me que iria fazer isso. Dias depois me contatou e disse: "Padre, apareceu a proposta para que eu mude de lugar. Estou esperando a decisão". Bendito seja Deus. Mudança de atitude na maneira de administrar a situação. A resposta da parte de Deus não se fez esperar. Neste Natal, Jesus veio nos ensinar a fazer isso. Ele veio estar no meio de nós para que tenhamos motivos para louvar.
FELIZ NATAL PRA TODOS.
PADRE ANTONIO AGUIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário