quarta-feira, 9 de junho de 2010

Santuário

Sabemos que o ser humano não nasce pronto, mas ao longo da vida ele está sempre em construção. Me lembro de ter ouvido o testemunho de um conhecido homem de Deus de quem as pessoas de sua Comunidade esperarem muito dele, mas, de vez em quando esbarravam na sua humanidade. Certa vez disse ele a seus filhos espirituais: “Me desculpem, mas estou em construção”.
Todos nós, Santuários no qual o Espírito Santo habita, estamos em construção. E para colaborar com a nossa construção, Deus coloca ao nosso lado pessoas, permitam que aconteçam situações, que surjam realidades pelas quais somos convidados por ele a viver a misericórdia, a procurar administrar com Misericórdia, e, desta forma, vamos permitindo que Ele vá construindo em nós o Santuário da Sua Misericórdia.
É neste sentido que a construção de um Santuário templo de pedra tem sentido: se em primeiro lugar eu entender que o Santuário pessoa que sou eu está sendo construído pelo Senhor. E sou construído quando me disponho a praticar a Misericórdia. “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus.” – diz o Apóstolo. Sim, tudo concorre para a vivência da Misericórdia, todas as situações, pessoas, etc... que acontecem concorrem para me ajudar a viver a Misericórdia, para a construção do Santuário que sou eu.
Deixe Deus construir em você o Santuário da Misericórdia que ele deseja. Decida hoje praticar a Misericórdia.
Padre Antônio Aguiar (Anunciador da Misericórdia)

Um comentário:

  1. Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. Todas as situações, pessoas, problemas...
    Basta que saibamos acolher tudo como formativo e também discernir entre o que verdadeiramente Divino e o que é do humano.Ficando com o que é bom.
    Estamos todos em construção, e não podemos de modo algum permitir que sejamos obras paradas, abandonadas.Na obra parada, até o que foi construído se deteriora.
    A cada dia um tijolo...
    Em tudo vivamos a Misericórdia que experimentamos e somos chamados a anunciar.
    Sua benção
    Liu

    ResponderExcluir