segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem me viu, viu o Pai

À pergunta de Filipe: "Senhor. mostra-nos o Pai!" Jesus responde: "Há tanto tempo estou convosco e ainda não me conheces, Filipe. Quem me viu, viu o Pai!" O entendimento que me veio desta Palavra foi o de que as pessoas ao olharem para Jesus, ao olharem para suas palavras, para seus gestos, reconheciam neles as palavras e os gestos do Pai.
Senti interiormente que o Senhor estava me dizendo que esta é a forma mais eficaz de evangelizar: das pessoas verem em nossas palavras e gestos, as palavras e gestos de Jesus. Uma grande dificuldade que encontramos devido à fragilidade da nossa natureza muito propensa ao pecado.
Entretanto, o apóstolo em Ef 4 já dizia: "Precisais deixar a vossa antiga maneira de viver e despojar-vos do homem velho, que vai se corrompendo ao sabor das paixões enganadoras. Por outro lado, precisais renovar-vos, pela transformação espiritual de vossa mente, e vestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade".
De fato, para que as pessoas possam ver as palavras e os gestos de Jesus repetidos em mim, para o verem vivendo em mim eu preciso deixar a minha antiga maneira de viver e preciso buscar a renovação espiritual de minha mente de modo que meu modo de pensar, de falar e de agir passem a ser o modo de pensar, de falar e de agir. Somente desta forma as pessoa irão perceber que Jesus vive em mim. Eis aí um autêntico desafio para mim e para você.
Peçamos a Deus esta graça.
Pe. Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Esse é o nosso grande desafio: deixar rastros de Deus por onde passamos, como nos ensinou Padre Léo.
    E essa transformação é fruto de oração, pois toda a graça provém da oração(Diário 146).
    Os momentos com Jesus me transformam, me constroem, me recosntroem.
    Não posso deixar que estes momentos se tornem um rito, mas momentos de transformação.
    Em construção
    Eliane

    ResponderExcluir