A Festa da Misericórdia foi um pedido de Jesus Misericordioso a Santa Faustina no mesmo instante em que lhe pediu que mandasse pintar uma Imagem de acordo com o modelo que ela estava vendo.Pedia-lhe que esta Imagem fosse abençoada no primeiro domingo da Páscoa e este domingo deveria ser a Festa da Misericórdia (Diário 48-49).
Jesus Misericordioso quer que a Festa da Misericórdia seja uma oportunidade para que todos os pecadores encontrem refúgio e abrigo e deseja que todos se aproximem da fonte da Misericórdia - os sacramentos da reconciliação ou confissão e da Santa Comunhão - para conceder-lhes o perdão das culpas e das penas (Indulgência Plenária), de modo que para viver bem o espírito da Festa da Misericórdia devemos buscar diligentemente a confissão e a comunhão rezando nas intenções do Santo Padre as orações prescritas (alguma própria da devoção à Misericórdia ou o Pai Nosso, Ave Maria e Credo). Desta forma podemos lucrar a indulgência aplicável às almas do Purgatório.
Além de sermos rica e abundantemente abençoados pela Misericórdia de Deus podemos praticar a Misericórdia com nossos irmãos que se encontram no Purgatório exercitando assim nossa solidariedade com os mesmos. Apliquemo-nos então diligentemente em corresponder aos desejos do Senhor e tiremos proveito da última tábua de Misericórdia oferecida por ele à humanidade.
Padre Antônio Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário