terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lidar consigo mesmo

Estes dias percebi que estava muito sensível, a ponto de me irritar facilmente com uma pessoa que está me visitando. Foi num domingo de manhã. O que fazer? Quando em dei conta de como estava já havia acabado me irritado muito e perdido a paciência. E o que pude fazer?
Bem, se a pessoa não tivesse me dado o alarme eu não teria entendido que o estava magoando. Ele me disse: "Reze muito, pois estou ficando magoado!"
Naquele momento entendi que eu precisava colocar um freio em mi mesmo. Imediatamente veio-me as palavras de Jesus a Santa Faustina: "Agrada-me que suportes com paciência a ti mesmo". O que pude fazer senão chamar a pessoa e pedir desculpas? E depois de me ter reconciliado com ela passar a estar mais atento ao meu temperamento, pois vi que a vigilância se fazia necessária?
É isso. A Misericórdia se conquista com luta. Sou conhecido como o padre sorriso. Mas acabei por descobrir que o sorriso é uma maneira muito boa que Deus concedeu-me pra disfarçar meu nervosismo. Enfim: Deus abençoe você.
Pe. Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. É, lidar comigo mesma é tarefa bem árdua.
    É luta diária.
    As vezes venço, e as vezes sou derrotada pelas fraquezas e pecados.
    Mas sei que Jesus está mais perto de mim nestes momentos, e é nessa verdade que me agarro para não desesperar e desistir de mim!!!
    Mas não posso ter uma atitude passiva nestas horas, preciso redobrar meu esforço. Não posso deixar as coisas ao acaso, e pensar que vão passar. Não! É necessário descer da árvore, quando Jesus nos chama e quer nos formar.
    É a relação: NECESSIDADE E PERSERVERANÇA.
    Se necessito mudar, preciso perseverar em atos e orações.
    Será assim até os meus últimos dias.
    Unidos pela Misericórdia
    Liu

    ResponderExcluir