segunda-feira, 30 de novembro de 2009

13 anos servindo o Senhor

Foi no dia 30 de Novembro: pela imposição das mãos e pela oração consecratória de Dom Alano Maria Pena - OP, me tornava sacerdote do Altíssimo. São treze anos que o Senhor em sua bondade dignou-se conceder-me a graça de servi-lo. Não existem palavras em meu coração suficientes para descrever a alegria que experimento por ser sacerdote, por ver que apesar das fragilidades da minha natureza, Deus tem realizado o bem a muitas almas.
Como não pensar nas numerosas pessoas que encontraram o perdão pela absolvição sacramental das minhas mãos, como não pensar naquelas que foram alimentadas pelo Corpo do Senhor pela Hóstia consagrada pelas minhas mãos, como ainda esquecer as numerosas pessoas , que graças à direção espiritual decidiram percorrer caminhos de santidade. Enfim, tudo graça e Misericórdia do Senhor que se digna manifestar na minha fraqueza a sua força.
Deus é admirável em sua Providência Misericordiosa. Só me resta hoje agradecê-lo e pedir com humildade perdão pelas incontáveis vezes em que não fui testemunha da sua Misericórdia, em que falhei nas minhas fraquezas, em que simplesmente não fui exemplo e modelo para as ovelhas. Aos que ofendi, aos que deixei de atender ou atendi mal, aos que vencidos pelo cansaço não quis dar atenção e partiram com o coração feridos, por todo mal exemplo, peço a Deus e ao seu povo perdão e Misericórdia.
Como tenho aprendido: o bem é incomensuravelmente maior que o mal que eu possa ter realizado. Tudo graças à Misericórdia de Deus.
Pe. Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Pai, quero Louvar e Bendizer a Deus pelo dom de sua vida, pelo dom de seu Sacerdócio. Do mesmo modo, quero agradecer ao Senhor por me permitir conviver com o sr, em poder lhe auxiliar em sua missão de Anunciar a Misericórdia.
    São muitas as experiências ao seu lado padre! Algumas tristes, outras maravilhosas de aprendizado, de crescimento...
    Destes 13 anos, faço parte de 5, e vejo o quanto Jesus Misericordioso tem feito no sr, e pelo sr!
    Toda a Honra, toda a Glória sejam dadas a Deus pelo sim ao sacerdócio dado pelo sr, em 30 de Novembro de 1996!!!!!
    Que eu possa estar ao seu lado, na missão e no convívio pessoal, por mais 5, 50 anos (rsrs)!
    Sua benção
    LIU

    ResponderExcluir