Contemplando a visitação de Maria a Isabel pude compreender algo muito importante para nós, Anunciadores da Misericórdia. Maria havia recebido o maior de todos os tesouros: o Filho de Deus havia se encarnado em seu seio. Ela poderia muito bem ter guardado consigo aquele tesouro somente para si, mas não. Ela não agiu desta maneira.
Maria entendeu que tendo recebido um grande tesouro, uma grande alegria, não poderia guardá-la somente para si, ela que havia sido beneficiada pela Misericórdia de Deus precisava partilhar com outros a Misericórdia recebida. E o fez visitando Isabel, levando à mesma Jesus Misericórdia Encarnada em seu seio. Esta foi a maneira concreta de Maria anunciar a Misericórdia. Hoje, a Igreja, através do documento de Aparecida nos diz que não podemos ficar mais esperando que as pessoas venham à Igreja, mas é a Igreja quem deve ir ao encontro das pessoas, de modo a levar Jesus de pessoa a pessoa, de casa em casa, de comunidade em comunidade.
A Igreja está convocando todos os batizados a entrar naquilo que ela chama de Missão Continental, a estar em estado permanente de Missão. Maria nos ensina o que significa isso: significa estar disposto a levar Jesus, a anunciar a Misericórdia que é o próprio Jesus a todas as pessoas utilizando-se de todas as maneiras para isso.
Então, cada um precisa arregaçar as mangas e realizar o desejo de Jesus: "Fala a todos da Minha Misericórdia. Que todos os homens conheçam a Minha Bondade, pois o meu amor e a Minha Misericórdia não conhecem limites". (Citação livre do Diário de Santa Faustina)
Pe. Antônio Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário