A passagem do Evangelho que nossa Comunidade é chamada a vivenciar é a passagem do Anúncio do Anjo Gabriel à Virgem Maria. Nela apreendemos o que Deus tem a dizer aos Missionários da Comunidade.
Primeiro: O Missionário Anunciador da Misericórdia é um enviado de Deus
"Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré".
Segundo: O Missionário é portador de uma mensagem que não é sua, mas é portador de uma mensagem que é de Deus. No nosso caso, somos portadores de uma mensagem da Misericórdia
"O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José". (Lc 1,27)
Terceiro: A missão do Anunciador é comunicar a mensagem. Quando ela é comunicada, aquele que recebe a mensagem é livre para acolhê-la ou não.
"Quando Maria ouviu a mensagem, ficou sem saber o que pensar... e ficou pensando no que ele queria dizer" (v. 29)
Quarto: Compete à pessoa dar a resposta livremente dizendo se aceitou ou não, como Maria: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade" (v. 38).
Quinto: Se o Anunciador encontrar dificuldades para que a pessoa acolha a mensagem, ele deve suplicar ao Espírito Santo para que venha sobre aquela pessoa e a envolva com a sua presença, de forma que ela se abra para acolher a mensagem do Senhor, pois, só o Espírito Santo converte as pessoas.
Peçamos ao Senhor que sejamos Anunciadores fiéis como São Gabriel. Amém.
Padre Antônio Aguiar
sexta-feira, 27 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta postagem no dia do meu niver, é confirmação!
ResponderExcluirSomos portadores de uma mensagem que não é nossa, mas que é nossa obrigação anunciá-la. A aceitação cabe á abertura que cada um dá ao Espírito Santo, sob Sua Ação!
Que São Gabriel interceda por nós nesta árdua missão.
Aproveito e Louvo a Jesus Misericordioso, meu Salvador, pelo dom da minha vida, que foi resgatada e transformada por ELE.
Benção, Liu